Categorias
- Alimentação & restaurantes
- Animais & veterinária
- Automóveis
- Bebês & gestantes
- Casa & construção
- Cultura & lazer
- Delivery (entrega a domicílio)
- Dicas do guia
- Educação & escolas
- Esportes & academias
- Estética & beleza
- Farmácias & medicamentos
- Festas & buffet
- Flores & presentes
- Hortifruti & mercado
- Igrejas & templos
- Imobiliárias & imóveis
- Informática & eletrônicos
- Medicina & saúde
- Moda & vestuário
- Notícias e novidades
- Serviços
- Táxi & transportes
- Turismo & viagens
Estou buscando...
A data-limite para a entrega da declaração é 30 de abril
Se você pretendia receber sua restituição de Imposto de Renda no primeiro lote, já está atrasado. O prazo para a entrega da declaração já começou em 1o. de março, data na qual a Receita Federal liberou o programa IRPF 2010, para o envio do documento via Internet.
Mas não basta ter baixado o software no seu computador.Para preencher a declaração corretamente, o contribuinte deve juntar todos informes de rendimentos (bancos e empresas teriam obrigação de enviá-los para seus clientes/empregados até 28 de fevereiro) e comprovantes de compra e venda de bens, como carros e imóveis. Além disso, é importante ter em mãos os comprovantes de despesas dedutíveis, como gastos com saúde (médicos, dentistas, plano de saúde) ou educação (escola dos filhos, faculdade e cursos de pós-graduação).
Este ano, todas as pessoas físicas que tiverem rendimentos tributáveis (salários, basicamente) superiores a R$ 17.215,08 no ano passado são obrigadas a fazer a declaração. Ou seja, se seu salário no ano passado foi maior que R$ 1.434,00, em média, você deve fazer a declaração.
O prazo final para o envio da declaração do Imposto de Renda é 30 de abril.