Categorias
- Alimentação & restaurantes
- Animais & veterinária
- Automóveis
- Bebês & gestantes
- Casa & construção
- Cultura & lazer
- Delivery (entrega a domicílio)
- Dicas do guia
- Educação & escolas
- Esportes & academias
- Estética & beleza
- Farmácias & medicamentos
- Festas & buffet
- Flores & presentes
- Hortifruti & mercado
- Igrejas & templos
- Imobiliárias & imóveis
- Informática & eletrônicos
- Medicina & saúde
- Moda & vestuário
- Notícias e novidades
- Serviços
- Táxi & transportes
- Turismo & viagens
Estou buscando...
Quem não gosta de comer uma boa massa? É difícil encontrar quem não goste de saborear uma grande macarronada, não é mesmo?
Existem vários formatos de massas, como o conhecido espaguete, o penne, o fettuccine e tantos outros, e também existem várias maneiras de se preparar, seja com molho branco, com molho vermelho, com carne moída, frango, legumes e muitas outras possibilidades.
As massas fazem parte do grupo de carboidratos, alimentos que fornecem energia para o organismo. Os carboidratos são fontes saudáveis de energia e devem ser adicionados à dieta, a fim de estabelecer uma alimentação saudável e equilibrada, porém muitas pessoas evitam o consumo dos carboidratos por pensarem que eles prejudicam a dieta.
As massas, por exemplo, oferecem muitos benefícios para o corpo, listamos alguns que são:
Fonte de carboidratos e energia: Qualquer massa, seja macarrão, panqueca, nhoque etc., contém carboidrato e carboidratos são uma ótima fonte de energia, inclusive antes e depois de exercícios físicos. Eles também atuam no sistema nervoso central, contribuem com os músculos e sistema imunológico.
Têm preparo rápido: As massas, geralmente, não pedem uma longa produção, por isso o seu preparo é rápido o que contribui com o tempo e a forma de preparo, que não depende de frituras ou temperos exagerados.
Combinam com tudo: As massas podem ser consumidas quentes ou frias, em forma de saladas ou não, além de serem combinadas a outros alimentos sem perderem o seu valor nutricional.
Somamm menos calorias: As massas são ricas em carboidratos, porém pobres em calorias. O que a torna calórica são os acompanhamentos adicionados a ela, como molhos a base de queijos que são ricos em gordura. Cada grama de carboidrato possui 4 calorias.
São diversificadas: Estima-se que existam mais de 600 formatos diferentes de massas no mundo, mas além do formato diferente, os ingredientes também podem mudar e formar receitas novas.
Equilibram o metabolismo: O consumo adequado das massas faz com que o metabolismo trabalhe adequadamente.
Melhores ainda se integrais: A massa integral é acrescida de ingredientes como farinhas integrais e farinhas com cereais e fibras. Atuam no organismo, contribuindo para o sistema digestivo. As fibras dão saciedade, que controla a fome e ajuda a emagrecer.
Cuidar da alimentação não significa se restringir e manter uma dieta rígida. Porções adequadas podem, além de manter a saúde em dia, controlar o peso de forma natural. Consulte um nutricionista e descubra como adicionar carboidratos à sua dieta de forma saudável.
Que tal comer uma bela massa no seu almoço ou jantar?