Dentre as instituições sociais que trabalham com o sistema de retirada de doações está o Exército de Salvação

É sempre bom fazer uma limpeza na casa. Abrir os armários, separar os objetos, guardar o que convém e dar aquilo que não será mais usado. No entanto, é sempre difícil saber o que fazer com esses itens. Há várias instituições sociais que trabalham com o sistema de retirada de doações.

Uma destas instituições é o Exército de Salvação. Criado em 2000, o serviço é um ótimo meio para quem quer se desfazer de seus objetos e muitas vezes não tem como levar até um local adequado e fazer o bem ao mesmo tempo. Diariamente, os caminhões da instituição retiram gratuitamente em domicílio eletrodomésticos, móveis, roupas e outros objetos em bom estado.

As doações são colocadas à venda em bazares a um preço reduzido. Além de instaurar a cultura de reciclagem e reutilização dos objetos, com a consequente diminuição do uso de matéria-prima, o programa atua como verdadeiro parceiro da população de baixa renda que frequenta as lojas localizadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O programa também é uma oportunidade para a criação de empregos para jovens iniciantes no mercado de trabalho e uma importante ação social na captação de recursos.

O resultado líquido dos bazares é destinado à manutenção das ações sociais do Exército de Salvação em todo o Brasil, abrangendo casas de apoio para crianças e adolescentes em situação de risco, pré-escolas, centros comunitários, clínicas de saúde e residências para estudantes, lar para idosos além de equipes de apoio para atendimento em desastres e emergências. O Exército de Salvação surgiu na Inglaterra em 1865, atua no Brasil há mais de 85 anos e atualmente está presente em 121 países.

Para doar, acesse o saite www.exercitodoacoes.org.br ou ligue para (11) 5562-2285.

Dê sua nota!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média de 5,00 em um máximo de 5)
Loading...

Deixe seu comentário

Nome (obrigatório):

E-mail (não será publicado) (obrigatório):

Website: