ceong-surdez-perda-auditiva-som-alto-crianca-maos-no-ouvido-e1353946882938Estudos mostram que aquele barulho ensurdecedor, fora de controle constitui um dos agentes mais nocivos à saúde humana, causando perda da audição, zumbidos, ansiedade, nervosismo e até mesmo impotência sexual.

Estamos acostumados a nos preocupar e nos lembrar dos perigos do volume alto apenas nas grandes festas, como o Carnaval e final de ano, mas não é só nessas datas que o excesso de som é ouvido. O ruído excessivo está presente em diversas situações cotidianas tanto em São Paulo como em outras grandes cidades, e as repercussões deste tema são de ordem individual e também coletiva.

Algumas pesquisas mostram que o ruído fora de controle constitui um dos agentes mais nocivos à saúde humana, causando perda da audição, zumbidos, distúrbios do labirinto, ansiedade, nervosismo, hipertensão arterial, gastrites, úlceras e impotência sexual.

Proteja seu ouvido contra a poluição sonora. Não fique próximo de grandes concentrações de som, escute sua música preferida com volume baixo e, em eventos, fique longe das grandes caixas acústicas que animam a festa. Cuide de sua saúde e fique em sintonia com o bem-estar.

(ARTIGO CORTESIA DA CLÍNICA CEONG.)

Dê sua nota!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média de 5,00 em um máximo de 5)
Loading...

2 Comentários sobre Cuide-se: excesso de ruído é perigo à saúde

  1. Música alta hoje! (…) Quem ouve música alta hoje, vai desenvolver a PAINPSE que vai provocar impotência sexual! (…) (Editado pela Equipe Guia Vila Mascote.)

    • Caro Ned:

      Agradecemos teu comentário, mas pedimos que se mantenha dentro de um ambiente de respeito, sem palavras de baixo calão ou ofensas.

      Obrigado pela compreensão.
      Equipe Guia Vila Mascote

Deixe seu comentário

Nome (obrigatório):

E-mail (não será publicado) (obrigatório):

Website: