Entenda a importância de algumas frutas na formação da memória

Você anda esquecido? Então inclua em sua alimentação diária frutas como morango, pêssego, kiwi, uva, tomate e maçã. Estes alimentos são ricos em uma substância chamada fisetina, que estimula a formação e o fortalecimento da conexão entre os neurônios.

De acordo com um estudo desenvolvido pelo Instituto Salk, na Califórnia, Estados Unidos, a fisetina é fundamental para a manutenção de uma memória jovem. A principal autora do trabalho, Pamela Maher, chegou aos efeitos benéficos da fisetina ao fazer uma triagem de flavonóides, substâncias encontradas em muitas plantas, em busca da capacidade de proteger os neurônios. A pesquisadora descobriu que alguns desses flavonóides — incluindo a fisetina — induzem a diferenciação, ou amadurecimento, de células do sistema nervoso.

O processo de maturação desencadeado pela fisetina também é importante na formação da memória, um processo chamado de “potencialização de longo prazo”, ou PLP. A PLP permite que memórias sejam armazenadas no cérebro, ao estabelecer conexões mais fortes entre os neurônios.

Dê sua nota!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Deixe seu comentário

Nome (obrigatório):

E-mail (não será publicado) (obrigatório):

Website: