Categorias
- Alimentação & restaurantes
- Animais & veterinária
- Automóveis
- Bebês & gestantes
- Casa & construção
- Cultura & lazer
- Delivery (entrega a domicílio)
- Dicas do guia
- Educação & escolas
- Esportes & academias
- Estética & beleza
- Farmácias & medicamentos
- Festas & buffet
- Flores & presentes
- Hortifruti & mercado
- Igrejas & templos
- Imobiliárias & imóveis
- Informática & eletrônicos
- Medicina & saúde
- Moda & vestuário
- Notícias e novidades
- Serviços
- Táxi & transportes
- Turismo & viagens
Estou buscando...
Nossas conhecidas frutas vermelhas ou frutas do bosque, como o morango, mirtilo, framboesa e amora são excelentes fontes de vitamina C e possuem grande poder antioxidante.
Presentes em tortas e doces, estes frutos silvestres combatem os radicais livres, previnem o envelhecimento precoce e o câncer. São ricos em cálcio, tendo seu uso associado ao combate da osteoporose, além de comprovada ação diurética.
No caso da amora, há mais uma outra vantagem: segundo pesquisas publicadas na revista Chemistry and Industry, cientistas chegaram à conclusão de que substâncias como a antocianina e os polifenóis presentes na frutas, têm um efeito protetor muito forte sobre os neurônios.
Outra fruta menos conhecida mas não menos poderosa é a fisális (physalis), que também tem todas estas propriedades. Uma curiosidade sobre o pequeno fruto de cor laranja é a variedade de nomes que tem em nossa língua portuguesa: você pode encontrá-la com o nome de capota, bucho-de-rã, juá-de-capote, mata-fome, bate-testa, saco-de-bode, erva-noiva, cerejas-de-judeu, balão, tomate-lagartixa, tomate-barrela, tomate-capucho, capucho ou ainda matipatipa, como chamam em Angola.
Não deixe de incluir estes pequenos, mas poderosos frutos do bosque em sua dieta!