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ONG questiona matérias sobre cotidiano de celebridades e chama atenção para uma realidade, muitas vezes, esquecida
O TETO é uma organização internacional que trabalha pela superação da extrema pobreza por meio do trabalho conjunto de jovens voluntários e moradores de comunidades precárias, e nesse mês inicia uma campanha com o objetivo de questionar que o problema não é o que vira notícia, mas o que deixa de ser.
A organização busca refletir que, ao mesmo tempo em que milhares de notícias sobre o mundo das celebridades são divulgadas, diariamente, nos meios de comunicação de todo o Brasil, a realidade diária das famílias que vivem em extrema pobreza fica esquecida e, dificilmente, ganha destaque nos noticiários.
Feita em conjunto com a agência Leo Burnett, a campanha contou com a participação do fotógrafo Gustavo Lacerda, que registrou moradores, que vivem em condições de pobreza na comunidade Malvinas (Guarulhos/SP), segurando cartazes contendo manchetes de notícias a respeito do cotidiano de famosos que costumam ser publicadas pela imprensa.
Conheça a campanha em: http://bit.ly/1HtrDHI
Além de chamar a atenção para a pobreza no país, o objetivo da campanha é buscar voluntários para a COLETA, o evento mais massivo realizado pelo TETO. Nos dias 22, 23 e 24 de maio, mais de 5.000 jovens voluntários estarão nas ruas das cidades de São Paulo, Campinas (SP), ABC (SP), Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Salvador (BA), denunciando a realidade em que vivem 16 milhões de brasileiros e arrecadando recursos para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela ONG.